Absurdo: BB suspende convocação de concursados

Via Bancários de Curitiba

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região recebeu reclamações de diversos aprovados em concurso do Banco do Brasil, que já foram convocados para serem empossados e que foram surpreendidos com a decisão do banco que suspendeu as convocações.

Cerca de 50 pessoas já receberam a carta de convocação no Paraná e existem casos de convocados que chegaram a pedir o desligamento de empregos anteriores contando como certa a posse no Banco do Brasil.

Contudo, o BB anunciou que as convocações para posse já agendadas nos dias 15 e 29 de outubro e 05 de novembro foram adiadas. “O Sindicato soube desse absurdo da suspensão das convocações, que teria sido justificada pelo banco com o objetivo de atingimento de lucro maior com redução de custos para atingir metas na Diretoria de Pessoas”, esclarece Alessandro Garcia (Vovô), dirigente do Sindicato.

A Contraf-CUT encaminhou ofício ao BB pedindo o cancelamento da medida que suspendeu as convocações e o Sindicato de Curitiba aguarda um posicionamento do banco. “Caso a situação não se reverta, o Sindicato e a Fetec-CUT/PR vão entrar com uma ação judicial contra o BB, com pedido de liminar, para que essas pessoas já convocadas sejam empossadas”, finaliza o dirigente.

Saiba mais: Contraf-CUT quer que BB reveja posição e convoque concursados aprovados

About these ads

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 943 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: